100 profissionais recrutados em apenas um mês?

100 profissionais recrutados em apenas um mês?

04 de novembro de 2020

NÃO HÁ IMPOSSIVEIS PARA ESTA EQUIPA!

Foi este o desafio lançado pela Administração Futurcabo® à Equipa da DRH para o mês de outubro: 100 novos colegas, de norte a sul do país. Este reforço de dotação humana para a equipa direta da Futurcabo vem dar corpo a mais uma alavanca importante para sermos o SP de referência do ecossistema NOS Telecomunicações.

Com uma estratégia de atração de novos colaboradores assente na ligação emocional e na ambição de crescimento, a Futurcabo apostou num reforço claro das suas fileiras comerciais para manter a dinâmica de crescimento no último trimestre de 2020.

Nestes 30 dias…

… Fizeram-se anúncios diferentes, inovadores, criativos e muito apelativos!

… Demos a conhecer ao mundo o nosso Luis – através de uma campanha exclusiva das redes sociais em que apresentamos várias dicas para ter sucesso no recrutamento.

… Gravámos, editámos e lançámos o primeiro de uma série dedicada de vídeos para recrutamento.

… Fizemos uma feira virtual de emprego em parceria com a Talenter e algumas ações presenciais com todos os cuidados inerentes ao contexto atual.

… Recebemos 1403 candidaturas, fizemos 407 entrevistas e demos as boas vindas a 111 novos colegas!

Foi um mês de muito trabalho, de criatividade e de uma capacidade de resposta só possível com uma equipa de Consultores RH dedicados e empenhados em dar a conhecer uma realidade de trabalho positiva e capaz de criar ligações fortes com todos os que fazem parte desta equipa. Mas é só justo alargar este OBRIGADA a toda a equipa Futurcabo® que subiu todas as apostas e com um espirito de entreajuda e apoio fez acontecer.

Rita Duarte, Diretora de RH do Grupo Talenter afirma que “Este tipo de projetos pop-up são fundamentais para reforçar sinergias entre as várias equipas, aproximar realidades e inovar nos processos de atração de talento. Todos sentimos a energia no ar, é eletrizante trabalhar com todos os colegas em prol de um objetivo tão mobilizador!”.

A Futurcabo® Telecomunicações é uma empresa do grupo Talenter e atua no ecossistema da NOS, como seu Service Provider.

 

Deixamos aqui alguns dos vários testemunhos que recolhemos:

Trainee Vânia Sousa – Aveiro

“A Futurcabo para mim, é como se fosse uma segunda casa/família. O ambiente de trabalho é bom, tranquilo, as instalações são ótimas e o escritório bem localizado. Sinto-me bem e estou a gostar bastante desta nova experiência. Com o  decorrer do tempo, ao trabalhar nesta empresa, verifiquei que existe um grande espírito de equipa e entreajuda, com um equilíbrio e apoio entre todos os colegas, quer sejam eles formandos, gc´s, ge´s ou coordenadores.”

Trainee Tiago Mendonça – Porto

“Eu me sinto bem, o clima é familiar e tranquilo e todos se ajudam mutuamente. O apoio recebido por parte da equipa comercial é total, e transversal a todos os departamentos. Está todo o mundo a ajudar todo o mundo, isto é o mais importante!Na verdade, não fui eu que escolhi a Futurcabo para trabalhar, foi a Futurcabo que me escolheu. Vi na proposta uma grande oportunidade de crescimento e investimento. Após a Futurcabo me ter escolhido, decidi entrar de cabeça neste projeto!”

Coordenador Celso Velosa – Porto

“Esta acção do recrutamento 100 foi bastante positivo! Deveriam de haver mais acções deste género. Senti-me parte total da equipa e houve da parte de todos, um grande esforço e entreajuda.O meu conselho para os novos colegas, é que não desistam, acreditem que é possível, tudo depende de nós próprios. Estarei aqui para ajudar no que for necessário, sintam-se em casa! Mais virão certamente 😊”

Obrigado!

Conheçe um pouco da nossa historia aqui

 

 

No Comments

Post A Comment